top of page
Buscar
  • Foto do escritorAndre Lucena

Planejar para acertar ou para errar menos? O grande desafio para o profissional de logística.

Quando se fala em logística, pensamos em um caminhão, não é mesmo? Mas a logística não é apenas isso. A logística envolve atividades desde o recebimento da matéria-prima, percorrendo por toda cadeia produtiva até a entrega do produto final ao cliente. Em uma esfera maior, a logística está dentro de um conceito que trata a relação com fornecedores – desde o desenvolvimento de algum material ou matéria-prima até o serviço pós-venda e pós-consumo junto ao cliente. Esse conceito é conhecido como Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos (Supply Chain Management). Nós consumidores não nos preocupamos de como o produto é fabricado ou entregue. Simplesmente o que importa é o produto disponível na ‘prateleira’ e pronto para uso.

O profissional de logística é responsável por receber e ‘cuidar’ do ativo mais importante – o estoque. Esse profissional executa o planejamento não para dar certo, mas sim para errar menos, pois a dinâmica desse trabalho envolvendo fatores externos e internos leva a esse profissional a busca por alternativas a todo o momento.

Exercitar o esforço discricionário, o senso crítico, a criatividade, a versatilidade, o pensamento disruptivo, a visão empreendedora e habilidades polivalentes faz com que esse profissional se destaque no ambiente de trabalho.

E onde a empregabilidade entra nisso? Quando se busca novas relações de trabalho, desenvolvimento pessoal e profissional pode-se dizer que as pessoas estão inseridas em um ambiente de competitividade global.

Uma empresa que busca resolver problemas do tipo: custo com inventário de matéria-prima, custo com transportes, fluxo logístico, padronização de embalagens, nível de serviço ao cliente e produtividade, o profissional de logística tem total competência para contribuir na solução desses problemas.

Faça cada dia da sua vida valer a pena! Se for pra assumir riscos, conte comigo! Pracimaaa!


16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Não confunda Diversidade com Inclusão

Atualmente, há uma confusão quando se trata de termos focados em incentivar a igualdade no local de trabalho, e muitas empresas cometem o erro de assumir que diversidade e inclusão são sinônimos;Enqua

bottom of page